Cada um dos 7.576 votos dados para José Roberto e Herval Filho, da chapa 53; cada um dos 17.761 votos na chapa 41, de Coy e Tereza Soares, e cada um dos 7.377 votos na chapa 56, do Antero e Raul Rechden, foi a materialização da vontade de todos nós: a renovação da Petros“.

Julio Guedes da Conceição
Presidente da AMBEP

Por que então os conselheiros eleitos e apoiados pela AMBEP criaram esse blog?

  • Qual o nosso objetivo?
  • Por que as pessoas deveriam ler nosso blog?
  • Isso poderá lhes ajudar em que?

A verdade é que não temos todas as respostas para essas perguntas que nós mesmos fizemos. Contudo, de uma coisa temos quase que certeza: O mundo não mudou. Fomos NÓS que mudamos. Todos nós. A partir do instante em que nos deparamos com uma dívida que não fizemos, uma conta que não reconhecemos e uma situação que não criamos, nós temos que admitir: ficamos impotentes frente ao Plano de Equacionamento dos Déficits de 2015 e 2018 – PED, porque delegamos, sem cuidar, daquilo que sempre foi nosso: O patrimônio gerido pela PETROS.

Para ajudar você a entender um pouco mais daquilo que acontece na Fundação, que VOCÊ ajudou a construir, prometemos ser TRANSPARENTES sem contudo abrir mão das responsabilidades que as atribuições de um conselheiro da PETROS exige, dentre elas exercer o nosso mandato em nome de TODOS os participantes dos Planos atualmente administrados pela Fundação e mantermos o sigilo sobre informações e matérias que poderão causar prejuízo aos participantes, caso sejam divulgadas irresponsavelmente.

Uma das partes mais interessantes sobre a nossa intenção em criar esse blog é que estamos convencidos que nos precisamos mutuamente. Fomos intensamente cobrados, e com razão, por aqueles que nos elegeram, mas alguns excessos por informações e mais informações, por nós foi entendido como sendo reflexos do distanciamento entre conselheiros e participantes. Sabíamos que seria necessário ter paciência e empatia para compreender a angústia de muitos de nós. Nada como dar tempo ao tempo. As coisas evoluem constantemente enquanto aprendemos, crescemos e interagimos uns com os outros, mas é sempre bom saber o que queremos e para onde desejamos ir. Além disso, é fundamental organizar “a casa para podermos receber as visitas“. Estamos tentando fazer isso, desde o dia em que tomamos posse; acreditem.

Não estaríamos sentados nas cadeiras de conselheiros Deliberativo e Fiscal, eu, Herval Candido de Souza Filho, José Roberto Kaschel Vieira , Linaldo Coy de Barros e Tereza da Silva Soares sem o apoio e a confiança de todos vocês, além da estrutura de campanha que a AMBEP nos proporcionou.

Estamos juntos, não somos perfeitos, aceitamos as críticas, mas trabalhamos sempre com a certeza que estamos tentando fazer o nosso melhor.

José Roberto e Herval Filho

13 comentários

    1. Ficamos agradecidos pelo seu feedback, Marcus Antonius. Estamos trabalhando com o objetivo de sermos a voz de todos os participantes no Conselho Deliberativo da Petros.

      Curtir

  1. Parabéns aos novos conselheiros pela iniciativa deste blog.
    Já começamos a ser atendidos com os informes anteriores desta dupla, porem agora de forma mais ampla com o acesso de toda a família Petros.
    Estamos ávidos por notícias do CD e CF, dentro das limitações do Código de Ética.
    Manoel Esmeraldo
    Salvador

    Curtido por 1 pessoa

  2. Caros amigos José Roberto , Herval, Tereza e Coy, parabéns pela criação deste blog com apoio da AMBEP ,será muito importante para a divulgação e transparência dos atos da PETROS . Como os conheço, sei perfeitamente que com certeza teremos um Conselho confiável que nos fará esquecer tristes figuras que por lá passaram .
    Abraços ,
    Antero

    Curtido por 1 pessoa

    1. Antero, você é um exemplo para nós por sua combatividade e postura ÉTICA. Temos certeza de que tanto você, quanto o Raul Rechden, nos representariam e nos honrariam muito bem com os 7.377 votos de confiança depositados na chapa 56, nossa coirmã no último pleito. O resultado dessa eleição provou que há espaço para o debate de ideias, com conteúdo. Forte abraço e estamos sempre juntos!

      Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: