Páscoa é sinônimo de renascimento, de renovação

O nome Páscoa é de origem hebraica, da palavra Pessach que significa “passagem”, e leva esse nome pois antes de ser a festa da ressureição, marcava o final do inverno e a chegada da primavera.

Para os cristãos, a Páscoa simboliza a ressurreição de Cristo decorridos três dias após a sua morte na cruz e por isso é considerada um fundamento da fé cristã.

A Páscoa é como uma esperança viva dada por Deus ao homens e essa esperança está sempre envolvida por muitos símbolos e estão entre eles:

  • Cruz: simboliza a vitória de Jesus sobre a morte.
  • Pão e vinho: representa a vida eterna de Jesus. (em sua última ceia, Jesus ofereceu pão e vinho aos discípulos enfatizando que o pão era o seu corpo e o vinho era o seu sangue).
  • Cordeiro: simboliza Jesus Cristo por ter se sacrificado em prol do seu rebanho.
  • Óleos santos: simboliza o Espírito Santo e são representados pelos óleos sacramentais utilizados no batismo, crisma e em unções de enfermos abençoados por bispos e sacerdotes durante a Missa do Crisma que ocorre na Quinta-feira Santa.
  • Água: utilizada no Sábado Santo, simboliza a pureza e a renovação de Cristo.
  • Coelhos: símbolo da fertilidade. Está associado a capacidade que a Igreja tem de produzir novos discípulos e espalhar a mensagem de Cristo.
  • Ovos de Páscoa: simbolizam o nascimento para uma nova vida já que os cristãos do Oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa com essa intenção.

Nós, conselheiros eleitos, José Roberto Kaschel Vieira e Herval Candido de Souza Filho, queremos desejar a todas as famílias dos participantes do Planos Petros uma abençoada Páscoa de renovação de ESPERANÇA E FÉ em dias melhores, num breve futuro, e que possamos praticar a bondade e o amor que existe dentro de cada um de nós.

Hoje, estamos completando dois meses de nascimento do blog e para nós, essa feliz coincidência com o Domingo de Páscoa, é o momento certo para refletirmos a respeito da missão que nos foi confiada. O nome Renova Petros faz parte desse nosso propósito de ressurgimento de uma nova era na Petros.

FELIZ PÁSCOA A TOD@S!

um comentário

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: