Retrospectiva 2020

Prezados leitores, 

Primeiramente, queremos agradecer a Deus por nos permitir mais um ano de vida. Apesar de 2020 ter sido um ano difícil, atípico e desafiador, colhemos algumas vitórias sendo a principal delas a redução do valor pago a título de contribuição extraordinária dos Planos Petros do Sistema Petrobras ou PPSP’s, como são mais conhecidos, a partir de junho de 2020. No entretanto, sabemos que essa foi uma solução atenuante, que promoveu um pequeno alívio em nossas tão combalidas finanças, provocados por erros cometidos por gestores num passado recente. O nosso olhar é voltado ao futuro, mas as nossas ações, no presente, devem se pautar pela defesa intransigente dos nossos direitos e pelos deveres que temos, frente a mais de 140 mil participantes, ao assumir os papéis de conselheiros Deliberativo e Fiscal na segunda maior Entidade Fechada de Previdência Complementar da América Latina, a cinquentenária Petros, aniversariante em 01 de julho de 2020. 

Sem o apoio fundamental de todos vocês, que nos elegeram através do voto de confiança na eleição de 2019, ou mesmo daqueles que democraticamente optaram por outros nomes, nós trabalhamos, nos Conselhos, em prol da nossa entidade. Não existe situação, nem oposição no papel de um conselheiro. Todos nós, indicados ou eleitos, trabalhamos a favor da perenidade da fundação. 

Que toda essa confiança depositada em nós, desde 2019, e mantida em 2020, seja convertida em mais confiança, alegrias, saúde, amor e prosperidade neste ano que se inicia. Nosso sonho de transformar a Petros num exemplo de entidade, que respeita e zela pelos interesses dos seus participantes, não se encerrará no dia 25 de novembro de 2023, quando termina os nossos mandatos. Até lá, temos muitas lutas a serem travadas e a primordial, para todos nós, será a eliminação definitiva da contribuição extraordinária, iniciada em março de 2018. 

Juntos sempre seremos fortes! 

Que Deus abençoe abundantemente as suas vidas e as de suas famílias, em 2021 e em todos os outros anos que virão!!!!

José Roberto, Herval, Tereza e Coy. 
Conselheiros Deliberativo e Fiscal da Petros 

16 comentários

  1. Prezados , enquanto a gestão da PETROS servir aos interesses da PETROBRAS,, nós participantes /contribuintes jamais seremos justiçados ..
    Espero que antes do termino de 2021, tenhamos conquistados a real paridade na gestão da PPETROS, até então só nos foi dada a paridade nas contribuições e nos DEFICITS.
    Espero que vocês lutem por esta tão desejada e justa, paridade na GESTÂO da nossa PETROS.
    Atenciosamente.

    Curtir

  2. Caros José Roberto, Herval, Tereza e Coy
    Fico muito feliz em ver que o duro trabalho de vocês está dando resultados. Ainda veremos a Petros ser a fundação que desejamos e pelo que tanto brigamos. Parabenizo a todos e desejo um feliz 2021 ! Contem sempre com meu apoio.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Prezado João Alberto Lazarim, como dissemos no texto, somos gratos a muita gente por estarmos nessa luta pelo soerguimento da Petros, dentre elas os conselheiros da Ambep que nos ajudaram fazendo campanha, dedicando seu tempo e não medindo esforços para convencer nossos colegas a acreditar em nós. Não éramos conhecidos localmente, quiçá nacionalmente, mas nós nos propusemos a representar os anseios de todos pela mudança de direção e dos rumos da Petros. Acredito que estamos no caminho certo, mas só o tempo nos dirá. Venceremos!

      Curtir

  3. São meus votos de sucesso para 2021 nas Palavras de Deus! Votei em voces.
    “Sejam fortes e corajosos! Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor , o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”.
    Deuteronômio 31:6 NVI”
    Se Deus é por nós, quem será contra nos?

    Curtido por 1 pessoa

  4. Não é fácil ser conselheiro da Petros. Principalmente em situação de deficit. Mas creio que acertamos 100% quando decidimos apoiar a candidatura de vocês. Continuem firmes na luta e contem com nossa confiança e apoio. Feliz 2021 para todos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Meu amigo Sérgio Luciano, você, juntamente com o Martinho, representantes do grupo Nossa Petros, simbolizam a luta de todos os participantes por uma Petros justa e voltada aos nossos
      interesses. Receba o meu abraço afetuoso e fraterno, por terem, desde o início, acreditado em nós. Feliz 2021!!

      Curtir

  5. Prezados conselheiros do RENOVA PETROS, muito bom esse canal para informar a comunidade Petros!
    Obrigado pela dedicação e defesa dos nossos interesses junto à Diretoria, e votos de um bom 2021 para todos vocês e seus familiares.

    Curtir

  6. Prezados Conselheiros eleitos em 2019 e demais Conselheiros Eleitos, o trabalho de vocês é hercúleo, e com ele mantemos nossos direitos e reconquistamos outros perdidos anteriormente ou parte deles. Meus parabéns pela determinação, pela transparência e dedicação.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigado pelo apoio, “Rick”!
      A luta continua e não descansaremos até colocarmos Petros de volta ao lugar que sempre mereceu estar: no topo das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

      Curtir

  7. Agradecemos e continuamos apoiando o trabalho dos nossos Conselheiros em prol da nossa da Fundação.
    Desejamos a vocês força e a confiança nos propósitos da Renovapetros, para que 2021 seja um ano de muito trabalho e conquistas.
    Deus esteja conosco nessa luta.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Que assim seja. Tomara mesmo ele consigam eliminar a cobrança desse deficit o qual não demos causa. Que 2021 possa ser um ano de redução desse atual déficit. Feliz 2021 com muita saúde paz e prosperidade a toda equipe.

    Obter o Outlook para Android

    ________________________________

    Curtido por 1 pessoa

  9. Continuamos confiando no trabalho de vocês. Que possamos colher bons frutos no ano de 2021. Sabemos que participamos de uma luta desigual. Porém, com a nossa união teremos condições de fazerem valer os nossos pleitos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: