Petros e Serpros, os fundos de pensão da Petrobras e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), são os únicos representantes do sistema fechado de previdência complementar a marcar presença na edição 2019 do ranking Top 5 Anual, do Banco Central (BC). A primeira obteve nota 10 nas projeções de curto prazo da taxa Selic anual elaboradas para o relatório Focus, do BC, dividindo o topo do pódio com seis instituições. De quebra, alcançou o quinto lugar nas estimativas do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de curto prazo e figurou 14 vezes, ao longo do último ano, nos rankings de Selics mensais de curto e médio prazos, de IGP-M, IPCA e taxa de câmbio de curto prazo.
Já o Serpros comemorou o terceiro posto entre os mais de 140 participantes do Focus nas projeções de IPCA de longo prazo. A entidade só foi superada por duas instituições financeiras estrangeiras: Credit Suisse e Barclays Bank.
Fonte: INVESTIDORINSTITUCIONAL.COM.BR
José Roberto: além deste ranking, a Petros conseguiu aprovar o NPP , previsto para hoje, salvo engano, ou continuamos a esperar , neste caso, o nosso ranqueamento? Antecipadamente agradeço!
Boa noite!!! A Reunião do CD foi agendada para os dias 19 e 20/02, portanto iniciou-se hoje e prossegue amanhã. As pautas do Novo PED foram todas analisadas e a deliberação ocorrerá amanhã.
Att
Obrigado Jose Roberto. Bom constatar que tem um representante nosso no CD que responde as nossas duvidas. Responder as duvidas e anseios daqueles que construiram a Petros e Petrobras arriscando as suas vidas (ex: Bacia de Campos, decada de 80) , com informacoes formatadas dentro da boa tecnica, nao significa que teremos a resposta que merecemos ou esperamos. Significa acesso a VERDADE Sucesso !!