Fiscais

Linaldo COY de Barros

Conselheiro Titular
70 anos, 4-ago-1953

Presidente do Conselho Fiscal da Petros, desde 26/07/2021.

Aposentado da PETROBRAS, trabalhou na Companhia de 1976 a 2014.

Bacharel em Ciências Contábeis e Direito, com especialização em Ciências Contábeis pela UFRJ, é pós-graduado em Gestão de Negócio pela USP e de Empresariais–Amana. Foi Conselheiro Fiscal da RIOPOL, IBIRITERMO e TBG. Atuou como Gerente de 1980 a 2006 e Consultor até 2014.

Possui experiência nas áreas Administrativa, Auditoria, Tributária, Contábil, Jurídica e Fiscalização. Foi Coordenador na implantação do SAP-R3 e Controles Internos. Foi professor das Universidades Petrobras e Veiga de Almeida e do IBEC. Foi Diretor Administrativo-financeiro da AMBEP TurSeguros, até dezembro de 2022.



TEREZA da Silva SOARES

Conselheira Suplente
64 anos, 21-jun-1959

Graduada em Administração de Empresas
Pós-graduação em Administração pelo IBMEC-RJ
Certificada, por prova, na Modalidade Capacitação pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS, em 08/01/2021 (03 anos) .


Admitida na Petrobras em março de 1985, ocupou funções de confiança durante 14 anos, a saber:

A partir de 2002, como coordenadora, foi convidada para atuar de forma corporativa, a nível Brasil, em todos os terminais terrestres, oleodutos, gasodutos e frota de navios da TRANSPETRO, sendo responsável pela coordenação da implantação do Sistema de Gestão Integrada. Atuou também como Controller do PEGASO,  gerenciando e fiscalizando contratos, aprovando pagamentos, e prestando contas da aplicação de R$ 4,2 B de investimentos.

De 2008 a 2016, na TRANSPETRO, também a nível Brasil, como Gerente corporativo de Estratégias de SMS e em seguida Gerente corporativo de Auditorias de Segurança Operacional, e Avaliações da Gestão, participou também da Implantação de Programa de Líderes do Futuro formando 260 gerentes, do Programa de Inovação em todas as unidades e da Gestão Contratual de 200 contratos dos Serviços Compartilhados.

Professora do PROMINP, da UFPE e da Universidade PETROBRAS nas disciplinas Qualidade, Sistema de Gestão, Gestão Ambiental e Responsabilidade Social.

Auditora Líder de Gestão Ambiental – EARA (ISO 14001), Auditora Líder de Sistema de Gestão da Qualidade – BV (ISO 9001), Auditora Líder de Segurança e Saúde Ocupacional – IRCA (OHSAS 18001), com reconhecimento internacional. Foi também Avaliadora do Prêmio Nacional da Qualidade da FNQ.

Aposentou-se da Petrobras, em 2016. A partir de então, como empresária, sócia e CEO do GRUPO I CAN (www.grupoican.com.br), tem se dedicado a realizar entregas para seus clientes como: estudos macro e microeconômicos, estudos de riscos, estudos de exportação e importação de combustíveis, consultoria na implantação de governança e compliance, estruturação de planos de emergência, estruturação de planos de negócios para novos empreendimentos, bem como vem assessorando dirigentes e executivos na elaboração e execução de planos de recuperação judicial e aquisição e fusões de empresas, e ainda auditando fornecedores da PETROBRAS.

A partir de janeiro de 2020, deu início a um empreendimento digital para transmitir conteúdos sobre Liderança e Gestão na Prática.



Comment Rules

  • Please show respect to the opinions of others no matter how seemingly far-fetched.
  • Abusive, foul language, and/or divisive comments may be deleted without notice.
  • Each blog member is allowed limited comments, as displayed above the comment box.
  • Comments must be limited to the number of words displayed above the comment box.
  • Please limit one comment after any comment posted per post.