Acho que o título desse post é autoexplicativo
Com o final do mandato dos conselheiros eleitos, em setembro de 2019, iniciado em 26 de novembro daquele ano e concluído em 25 de novembro do ano passado, um ciclo acabou e outro deu início, no dia seguinte, com a habilitação de novos conselheiros para os Conselhos Deliberativo (CD) e Fiscal (CF), da Fundação.
Encerraram seus mandatos, no CD, José Roberto Kaschel Vieira, Herval Candido de Souza Filho, Norton Cardoso Almeida e André Luís Araújo Santana e, no CF, Linaldo Coy de Barros e Tereza da Silva Soares.
Eu decidi manter este blog como um repositório (lugar onde se guarda, arquiva, coleciona alguma coisa) para servir de consultas e uma espécie de memória viva dos nossos 4 anos no Conselho Deliberativo, além dos Comitês de Seguridade e Integridade, os quais ocupei com muita honra.
Doravante, serei responsável por tudo aquilo que for publicado neste blog, a exemplo do post com a data de hoje, 1º de fevereiro de 2024, Pedras x Vidraças.
Prezado Herval.
Com toda certeza todos os seus comentários serão muito bem vindos. A experiência que vocês tiveram neste período da Petros e com a visão de todos os problemas que estamos vivenciando, serão muito úteis seus comentários. Vivemos momentos de apreensão com os rumos da Petros, a forma de negociação que vem sendo estabelecida sem qualquer informação para os participantes, e acredito que este espaço será um canal seguro para conseguirmos debater os assuntos do interesse de todos. Vivemos um período de muitas novidades em todos os aspectos, nas Federações, sindicatos, e associações, com novos atores, alguns bem intencionados e outros nem tanto com interesses pessoais. Tomara que tenhamos um ano de 2024 com boas perspectivas na Petros e os planos deficitários possam se recuperar, principalmente com a nomeação de todos os diretores, apesar da demora na nomeação, e que a Petros consiga retornar a um bom caminho de gestão em todas as áreas. Felicidades nesta nova face como comentarista e seja bem vindo.
Prezado Alfredo Salles,
Agradeço-lhe por sua generosidade e pelos elogios. Foram 4 anos de muito aprendizado, intensidade e entregas. Eu não faço parte do grupo que torce contra, porque isso seria como dar um tiro cuja bala sairia pela culatra. O José Roberto sempre usava uma frase que eu depois adotei: “Para cada problema difícil existe uma solução fácil e errada“; o que não deixa de ser verdade. Alguns acreditam que existe sobremesa grátis, mas eu nunca acreditei. Vamos torcer para dar tudo certo.
Desejo que realmente tenhamos informes precisos e confiaveis da Petros uma vez que o conhecimento adquerido nessa experiencia como conselheiro é de impar importancia para nós que somos leigos e desinformados sobre tal assunto. Transparencia mesmo que haja, há sempre interrogações nas incompreensiveis cabeças dos interessados. Sucesso sempre.
Grato.