Um ex-conselheiro que virou comentarista…
Acho que o título desse post é autoexplicativo
Com o final do mandato dos conselheiros eleitos, em setembro de 2019, iniciado em 26 de novembro daquele ano e concluído em 25 de novembro do ano passado, um ciclo acabou e outro deu início, no dia seguinte, com a habilitação de novos conselheiros para os Conselhos Deliberativo (CD) e Fiscal (CF), da Fundação.
Encerraram seus mandatos, no CD, José Roberto Kaschel Vieira, Herval Candido de Souza Filho, Norton Cardoso Almeida e André Luís Araújo Santana e, no CF, Linaldo Coy de Barros e Tereza da Silva Soares.
Eu decidi manter este blog como um repositório (lugar onde se guarda, arquiva, coleciona alguma coisa) para servir de consultas e uma espécie de memória viva dos nossos 4 anos no Conselho Deliberativo, além dos Comitês de Seguridade e Integridade, os quais ocupei com muita honra.
Doravante, serei responsável por tudo aquilo que for publicado neste blog, a exemplo do post com a data de hoje, 1º de fevereiro de 2024, Pedras x Vidraças.
3 Comentários
ALFREDO SALLES
Prezado Herval.
Com toda certeza todos os seus comentários serão muito bem vindos. A experiência que vocês tiveram neste período da Petros e com a visão de todos os problemas que estamos vivenciando, serão muito úteis seus comentários. Vivemos momentos de apreensão com os rumos da Petros, a forma de negociação que vem sendo estabelecida sem qualquer informação para os participantes, e acredito que este espaço será um canal seguro para conseguirmos debater os assuntos do interesse de todos. Vivemos um período de muitas novidades em todos os aspectos, nas Federações, sindicatos, e associações, com novos atores, alguns bem intencionados e outros nem tanto com interesses pessoais. Tomara que tenhamos um ano de 2024 com boas perspectivas na Petros e os planos deficitários possam se recuperar, principalmente com a nomeação de todos os diretores, apesar da demora na nomeação, e que a Petros consiga retornar a um bom caminho de gestão em todas as áreas. Felicidades nesta nova face como comentarista e seja bem vindo.
Herval Filho
Prezado Alfredo Salles,
Agradeço-lhe por sua generosidade e pelos elogios. Foram 4 anos de muito aprendizado, intensidade e entregas. Eu não faço parte do grupo que torce contra, porque isso seria como dar um tiro cuja bala sairia pela culatra. O José Roberto sempre usava uma frase que eu depois adotei: “Para cada problema difícil existe uma solução fácil e errada“; o que não deixa de ser verdade. Alguns acreditam que existe sobremesa grátis, mas eu nunca acreditei. Vamos torcer para dar tudo certo.
JOSÉ NORBERTO SILVA DE MACEDO
Desejo que realmente tenhamos informes precisos e confiaveis da Petros uma vez que o conhecimento adquerido nessa experiencia como conselheiro é de impar importancia para nós que somos leigos e desinformados sobre tal assunto. Transparencia mesmo que haja, há sempre interrogações nas incompreensiveis cabeças dos interessados. Sucesso sempre.
Grato.