Ontem à noite, finalmente, recebi a comunicação do término oficial do meu mandato iniciado em 26 de novembro de 2019 no Conselho Deliberativo da Petros – Fundação Petrobras de Seguridade Social. Foram 48 meses de muita intensidade, insônias, entregas, comprometimento e responsabilidades extremas, para mim. Integrei dois dos mais importantes Comitês que assessoram o Conselho: SEGURIDADE, por 27 meses, e INTEGRIDADE, nos meus últimos seis meses.
Hoje, sou um ex-conselheiro, mas continuarei sendo beneficiário do PPSP-R e participante, há 44 anos, da Fundação Petros. Sem dúvida alguma, sou um outro homem, após essa experiência transformadora integrando um colegiado cujas decisões impactam as vidas de, pelo menos, meio milhão de pessoas, entre participantes e seus dependentes. Desejo aos novos conselheiros, que foram habilitados no último dia 27 de novembro de 2023, muita sabedoria nas suas decisões, sucessos na sua jornada e também sorte, que é um ingrediente incontrolável, mas fundamental para a garantia da perenidade dessa cinquentenária Fundação.
Prezado Conselheiro Herval Filho,
Inicialmente quero agradecer seu empenho e trabalho na Petros em defesa dos nossos Planos, em especial dos PPSPs!
Desejo-lhe uma boa temporada de descanso depois de quatro anos de “pedreira” …
Forte abraço do
Silvio Sinedino.
Prezado Conselheiro Sinedino,
Fico muito feliz com o seu reconhecimento e elegante comentário. Eu sempre vou torcer a favor da Fundação Petros, porque disse, desde o início, que este era o meu Partido. Escrevi uma nota que espero que seja divulgada pela Fundação para os novos conselheiros. Tenho certeza que experiência não lhe faltam. Desejo, mais uma vez, sabedoria nas suas decisões e sorte na sua jornada.
Abraços recíprocos,
Herval
Prezado Herval.
Me perdoe, mas acho que houve um equívoco de sua parte.
A Petros é cinquentenária, e não septuagenária. Ela foi fundada em 1970! Ano em que fui admitida na Petrobrás.
Prezada Eliane Pinheiro,
Primeiramente, obrigado por comentar e corrigir. Eu reproduzi partes desse texto em outras mídias e já havia corrigido.. Não tem o que você se desculpar e sim receber, mais uma vez, meu muito obrigado! Apesar de eu ter saído da Petrobras há 7 (sete) anos – e a Petrobras fez 70 (setenta) anos em 03 de outubro, mesmo aposentado, a Petrobras ainda não saiu de mim. Foram mais de 37 anos labutando na empresa. Aproveito o ensejo para desejar a você e a TODOS os leitores desse blog – que ainda não sei se vou continuar publicando, BOAS FESTAS e FELIZ ANO NOVO!
Herval